ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

sábado, 18 de agosto de 2012

artigo

Imprensa negligencia crise do futebol brasileiro
Olá, internautas
Mais uma vez, a seleção masculina de futebol decepciona nos Jogos Olímpicos. A equipe liderada por Mano Menezes saiu de Londres com a medalha de prata. Resultado que deveria ser comemorado diante da trajetória de altos e baixos dos jogadores. A partida contra Honduras mostrou bem a situação. Pênalti a favor dos canarinhos. Cartão vermelho para hondurenho. Isso ainda na quarta de final. Mesmo assim, vitória suada. Os badalados não mostraram união, raça e determinação.
Grande parte da imprensa brasileira continua, por incrível que pareça, a explorar a mítica camisa amarelinha. A medalha de ouro era dada como certa. Neymar é o novo rei do Brasil. Essa imagem permanece forte na cobertura futebolística. Mais uma vez, repito aqui. O marketing contaminou o jornalismo esportivo. Neymar protagoniza diversas propagandas. Sua imagem rende milhões. Nos intervalos comerciais da Olimpíada de Londres na programação da Record, por exemplo, só dava o jogador do Santos vendendo os atributos de um desodorante.
O futebol brasileiro vive uma crise há muitos anos. Neste domingo (12/08), nos momentos iniciais do “Mesa Redonda”, na TV Gazeta, Flavio Prado mostrou absoluta sinceridade: os brasileiros perderam força no esporte mais popular do País. Segundo o experiente jornalista, o Brasil aparece no bloco bem intermediário ao lado do próprio México. O comentarista Zé Elias assinou embaixo. Disse que o problema maior está na formação dos jogadores. Agora não é o melhor que é selecionado, mas sim aquele indicado pelo empresário e/ou pelo presidente do clube. Fora a relação de alguns treinadores-jogador nas categorias de base...
Cadê a imprensa para discutir os rumos do futebol? As reportagens chapa-branca que povoam os telejornais ficam, cada vez mais, insustentáveis. Tino Marcos é o especialista maior nesse gênero. Outros passam a mão na cabeça do jogador para conquistar a amizade e mais facilidade para entrevistá-los em outras oportunidades. Tudo por uma exclusiva...
E não podemos esquecer do futebol feminino que também mostra sinais de enfraquecimento. A modalidade não pode seguir o caminho que o basquete feminino entrou, após a aposentadoria de Hortência, Paula e Janeth.
Fabio Maksymczuk

resumo

>>NÁUTICO - Kieza, Souza e Ronaldo Alves (foto) levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Bahia. Voltam no clássico contra o Sport, no fechamento do 1º turno da Série A. Desfalques importantes, por serem uma espinha dorsal do time. Gallo admitiu que pode até mudar o esquema de jogo da equipe: "Pode ser sim que mude o esquema. Além desses três, podemos perder outros, por conta do desgaste físico. Vamos aguardar a recuperação para ver".
 

>> SANTA – está em Cuiabá indefinido para o jogo de domingo, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, na cidade Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Antes, os considerados titulares, fizeram apenas um leve trabalho na academia do clube, enquanto os demais jogadores participaram de um treino com bola. O atacante Fabrício Ceará, com lesão na coxa esquerda, e o meia-ofensivo Branquinho, entorse no tornozelo esquerdo, não viajaram. Para fazer dupla com o artilheiro Dênis Marques, Zé Teodoro deve ter Flávio Caça-Rato (foto). 

O time provável: Fred, Maizena (Diogo), Édson Borges, William Alves e Tiago Costa, Chicão, Memo, Weslley e Leandro Oliveira, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Ainda foram relacionados Cley, Diego Bispo, Renatinho, Luciano Henrique, Sandro Manoel, Éverton Sena e Paulista. Já o meia Leozinho foi regularizado, mas não viajou para Cuiabá.

>> SPORT - No último treinamento antes do confronto com o Fluminense, o auxiliar Gustavo Bueno, que responde interinamente pelo comando, sinalizou com mudanças. Apesar de manter o 4-4-2, houve grandes alterações na zaga e no ataque. Conversou com os atletas, antes de iniciar uma movimentação tática. E, como já havia adiantado após o tropeço com o Botafogo, mexeu na estrutura da equipe. Insatisfeito com os desempenhos da zaga e do ataque. 

A escalação: Magrão; Cicinho, Ailson, Diego Ivo (foto) e William Rocha. Tobi, Naldinho, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Magno Alves.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TV x esportes

 
TV Awards é uma premiação que reunirá TAB, Mundo MTV, Pin e NITV e o leitor irá escolher os melhores! Na Categoria Melhor Esportivo, os indicados são:

Globo Esporte (Globo)

Jogo Aberto (Band)

Terceiro Tempo (Band)

Bem, Amigos (SporTV)

As votações começam dia 20/08, terminam 20/10 e o resultado sai 22/10.

curiosidade

futebol curioso
É preciso acordar (Paulo Paiva/DP/D.A Press)

O desempenho do ataque leonino segue ruim. Neste Brasileirão, já são 546 minutos sem fazer gol. O atual ataque rubro-negro é o pior se forem analisadas as outras duas participações do Sport na Série A, em 2008 e 2009. Em 2009 - ano do último rebaixamento rubro-negro à Segunda Divisão - o time havia feito 23 gols nas primeiras 17 rodadas, nada menos do que 10 gols a mais que o atual ataque.

13/PB

Igual novela

O Treze-PB segue na Série C do Brasileiro. O Superior Tribunal Federal (STF), na pessoa do ministro Luis Fux, arquivou, na quarta-feira, dia 15, o processo em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedia a cassação da liminar que incluía o clube paraibano na Série C do Brasileirão. Assim, o Rio Branco-AC deve mesmo ficar de fora da competição, ficando até o final da temporada sem disputar nenhum jogo oficial.

O argumento usado foi com base no Estatuto do Torcedor. Como a tabela da competição foi formulada usando o Treze-PB como integrante, uma reformulação iria ferir o regimento, tornando assim a medida inconstitucional. O que o STJ quis demonstrar é que o tocedor foi favorecido pela medida.

Vale ressaltar que esta decisão nada tem a ver com as outras ações que correm no STJ, através de um sem-número de liminares conseguidas em outros estados. Assim sendo, não há qualquer previsão de punição ao clube paraibano, que segue treinando para se preparar para seu próximo desafio dentro de campo, contra o Águia de Marabá.

NOSSA OPINIÃO - Essa história acabou igual "fina estampa". Todos queriam saber quem era o namorado secreto do CRÔ e que Tereza Cristina (foto) morresse. E, Agnaldo Silva fez o contrário.

frase

a VOZ do
TORCEDOR


"Homero, vc não é tão bom indicando técnicos para o Sport como foi no caso de Ney Franco, que ninguém conhecia e Galo que foi sua maior aposta. Por que vc não liga para Dubeux e o ajuda nessa tarefa. "Só existe no mundo monumentos para os que fizeram e não para os que criticaram".

Fabio 

2014

Censura: torcedor

O torcedor que gosta de registrar trechos de jogos de futebol não vai ter vida fácil durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em workshop realizado nesta quinta-feira (16), os responsáveis pelo relacionamento com a imprensa da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) apresentaram o que será permitido e proibido no tocante a imagens, credenciamento e participação no evento. O evento teve como foco a imprensa, mas também atinge o torcedor. As determinações valem tanto para o Mundial quanto para a Copa das Confederações, no próximo ano.

No perímetro que abrange o local dos jogos o direito de imagem só pode ser exercido por quem o detém. No caso do Brasil, é a Rede Globo de Televisão. Assim, vídeos dentro das arenas, mesmo feitos por torcedores não poderão ser compartilhados na internet (youtube, facebook, twitter, etc.).

O diretor do Departamento de TV da Fifa no Brasil, Sven Schaeffner, disse que a Federação Internacional mantém um canal no youtube, onde disponibiliza seus vídeos e o monitoramento é feito constantemente. Tanto que, segundo ele, cerca de 30 mil postagens irregulares da última Copa do Mundo - 2010, na África do Sul - foram retiradas do canal.

frases

filosofando com 
MARCELO CAVALCANTE
"Primeiro, sobre o desempenho brasileiro nas Olimpíadas. Para muitos, uma surpresa negativa. Para mim, dentro do esperado. Para um país que nunca colocou a política de estímulo ao esporte como prioridade, tudo está normal. E posso até dizer que conseguimos alguns resultados positivos que não esperávamos, como Artur Zanetti, nas argolas, Esquiva Falcão, no boxe, Sarah Menezes, no judô. Acredito que, em 2016, vamos fazer uma bela festa em termos de organização. Mas, nos campos e nas quadras, certamente seremos uma lástima. O que é uma pena."

editor do blog do torcedor em sua coluna semanal do Jornal do commercio nesta semana.

O filosofando é, semanalmente, o espaço das frases de jogadores e técnicos. Desta vez, abrimos espaço para a pérola acima. 

face