Em meio às polêmicas liminares do futebol, o torcedor solta o verbo e o Brasil se prepara para lembrar os 100 dias que faltam para a copa do mundo, em plena festa de momo. E a Arena Pernambuco está aberta ao público!
E ai, torcedor!
>> Sport/Vitoria - Esse time com tempo para treinar, agora é que vai sobrar no PE. Agora, aqui enre nós, jogar na primeira com esse elenco, vamos sofrer um bocado. Tem que trazer pecas chave!
>>
Santa/Levi - Se a FPF (arbitragem) não ajudar o Santa, o Salgueiro vence! O
Central só perdeu para o Santa por que teve um jogador expulso. O jogo vai ser
tranmitido em TV aberta, vamos ficar de olho na arbitragem.
>>
Náutico/marcos - O NAUTICO TODO ANO É VÍTIMA DA
ESPERTEZA DE JOGADORES PODRES OU DE SEUS EMPRESÁRIOS QUE, ENFIAM O JOGADOR
LESIONADO GUELA ABAIXO PARA GARANTIR CONTRATO MESMO SABENDO DA LESÃO E SÓ
DEPOIS DE ALGUMAS SEMANAS APÓS A ASSINATURA DO CONTRATO É QUE APARECE A LESÃO
EXPONTÂNEAMENTE.
100 dias para a Copa do Mundo
O dia 4 de março marca o início da contagem regressiva de 100 dias para o início da Copa. A fim de esquentar o torneio, o Comitê Organizador Local (COL) pretende realizar uma série de atividades em várias partes do mundo para marcar a data. Nesse dia, por exemplo, será realizado na Suíça o famoso "Jogo contra a Pobreza", com a participação de Ronaldo e Zidane no mesmo time. Lá, o Fuleco, mascote oficial do Mundial, dará as boas vindas.
Enquanto isso, a seleção brasileira estará na África do Sul para enfrentar os anfitriões no Soccer City, em Johannesburgo, no dia seguinte. Mas o Fuleco também vai aparecer por lá, para um encontro inédito com Zakumi, mascote da Copa de 2010. O evento vai ocorrer durante um treinamento do time comandado por Luiz Felipe Scolari.
Por ser um período de data Fifa, uma série de amistosos preparatórios serão realizados, entre eles o encontro entre dois campeões mundiais em Madri: Espanha x Itália. Após uma tratativa com a embaixada e o governo local, o COL conseguiu um espaço para apresentar o mascote e levar um ex-jogador para promover a Copa no Brasil. Ainda no dia 5, o mesmo será feito antes do duelo entre França e Holanda, em Paris.
Nas cidades brasileiras, apesar de a data cair em plena terça-feira de carnaval, algum barulho será feito. O Ministério do Esporte está promovendo ações, que pretendem marcar a data com algo especial. As cidades estão se mobilizando e muitas delas vão fazer iluminações especiais em verde e amarelo em monumentos públicos.
Além disso, os organizadores do Mundial vão promover ações nas redes sociais. A hashtag #100diaspracopa será o carro-chefe para divulgar o evento. Durante o Congresso Técnico da Fifa, em Florianópolis, muitos treinadores aceitaram participar da ação e tiraram fotos específicas para ajudar a divulgar a competição.
Bem vindo à Arena Pernambuco
Todo amante do futebol sempre sonhou em conhecer os bastidores de um jogo de Copa do Mundo. Esse sonho agora pode virar realidade. Isso por que a Arena Pernambuco, em parceria com a empresa Futebol Tour, lançou nesta terça-feira um programa de visitas guiadas pelo estádio que será um dos palcos do maior evento do esporte no mundo, entre junho e julho deste ano. Guias conduzirão os curiosos por espaços anteriormente proibidos para o público comum, como os camarotes vips, as áreas premium, a tribuna de imprensa, os vestiários, a beira do gramado e o banco de reservas.
Quatro grupos de até 50 pessoas por dia poderão participar do passeio, com duração de cerca de 40 minutos, de quarta a domingo, em quatro horários: 10h, 12h, 14h, 16h. Os ingressos custarão R$ 20 (R$ 10 meia-entrada, idosos e crianças de 6 a 12 anos) e devem ser comprados na bilheteria do Subsolo 1 (setor oeste da Arena) ou no site: www.itaipavaarenapetour.com.br.