MAIS DO SITE
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
2014
A Associação Caatinga, entidade sem fins lucrativos que trabalha pela preservação do bioma caatinga (localizado no Nordeste brasileiro, caracterizado por uma vegetação adaptada a um volume baixo de chuvas. A organização foi a responsável pela campanha para a escolha do tatu-bola como mascote. Faltam informações mais precisas sobre hábitos alimentares, ciclos reprodutivos e distribuição geográfica do tatu-bola. Essa necessidade de se conhecer mais a espécie, aliada à ameaça de extinção, motivaram a entidade, em parceria com entidades internacionais, a criar um projeto de conservação da espécie. A proposta é criar pesquisas e estudos e promover a preservação do habitat do tatu-bola.
Também estão previstas campanhas de educação ambiental, um plano de divulgação dos resultados dos estudos e o fortalecimento de entidades e redes de pesquisadores, para que tenham condições ideais de trabalho em campo e de desenvolvimento das pesquisas.
Ele é uma espécie em extinção, vive nos estados de ceará, Piauí, rio grande do norte, Paraíba, Bahia, Goiás, Tocantins e Pernambuco.
Marcadores:FUTEBOL SEM CENSURA
FUTEBOL SEM CENSURA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário