ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

frase

a VOZ 
do TORCEDOR

Sérgio – (sobre um dos times mais ofensivos do br) concordo, mas com uma ressalva: nossa diretoria precisa ser mais profissional em relação aos contratos dos jogadores. Perdemos o Auremir, vamos perder o Raynner e talvez fiquemos sem a nossa grande rebelação, Douglas Santos. Estamos no caminho certo sim, porém precisamos cuidar mais da nossa prata da casa... Saudações alvirrubra!

vídeo


vídeo da semana

Como estão as obras das sedes da copa 2014?

1 min. na copa


O estádio do Maracanã terá 6.773 assentos revestidos com material que será feito a base de garrafas PET. Para arrecadar as embalagens, uma campanha foi lançada nesta quinta-feira (15.11). São cerca de 100 pontos de coletas espalhados pelo Rio de Janeiro. O objetivo é incentivar ações de sustentabilidade entre a população. Em recente pesquisa da FIFA, 92% dos brasileiros disseram que a Copa do Mundo deve ser realizada de forma sustentável. está com 75% da reforma concluída. As obras estão na fase de içamento e montagem da cobertura. A mesma campanha acontece em Brasília, onde as garrafas serão utilizadas na fabricação dos assentos do Estádio Nacional Mané Garrincha.

frase

filosofando com 
Antonio Luiz Neto


"Ele tem propostas que não podemos cobrir, infelizmente. Quem sabe no futuro. Zé Teodoro é para o Santa Cruz o que Muricy é para o Náutico".

Sobre um possível retorno de Zé Teodoro ao clube coral

resumo

a semana dos clubes
>> Sport - O risco ainda elevado de rebaixamento - cerca de 80% - deu lugar a um novo assunto durante toda semana na Ilha do Retiro: Seedorf. O meia holandês deve ser titular do Botafogo na partida deste domingo (18) na Ilha do Retiro e os jogadores leoninos já elegeram seu marcador: o volante Tobi. Experiência na função ele já tem, pois foi o responsável por grudar em Ronaldinho Gaúcho quando o Leão enfrentou o Atlético Mineiro, no Independência.

>> Santa - Apesar de não ter conseguido o acesso para a Série B do ano que vem, o técnico Zé Teodoro saiu do Santa Cruz com o sentimento de dever feito. Além disso, o treinador continuar gozando de prestígio com a diretoria coral. No entanto, apesar desse bom relacionamento, o atual presidente do clube e candidato à reeleição Antônio Luiz Neto garante que não o trará de volta mesmo que ganhe o pleito, marcado para o fim do ano.

>> Náutico - A ausência de Martinez (foto) pode fazer Gallo mudar o esquema, para 3-5-2. mantendo a mesma forma de jogo, a única alternativa é escalar Helder, que ainda não atuou. Dadá está suspenso e Elicarlos está se recuperando de um estiramento na coxa esquerda.
estatísticas do Campeonato Brasileiro publicadas no Portal UOL, o Náutico aparece como o time que mais finaliza, com uma média de 14,1 por jogo. é a segunda equipe com mais dribles. A média é de 13,6, só atrás do São Paulo, que aparece com 14,4. Esses mesmos números apontam como o segundo que mais sofre falta: 22,1. Embora finalize muito, os jogadores vermelho e brancos precisam acertar mais o gol, já que o time é apenas o 11º ataque da competição, com 41 gols marcados. O total de finalizações até o momento é de 492. Delas, 313 não foram em direção ao gol.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

outras da copa


>> O projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” terá início na primeira quinzena de dezembro de 2012. A intenção é garantir o acesso a computadores em até 7,6 mil escolas nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e em 93 municípios das regiões metropolitanas.
O primeiro período de venda de ingressos para a competição que antecede o Mundial será entre 3 dezembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013. Nessa etapa, a venda será 100% pela internet, no site FIFA.com. Para que todos os cidadãos brasileiros interessados possam ter acesso ao sistema de solicitação de ingressos, o governo federal do Brasil oferecerá pontos conectados à rede mundial de computadores em escolas públicas.
>> A venda de ingressos para a Copa das Confederações levará em conta os preceitos incluídos no Estatuto do Idoso e na Lei Geral da Copa, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no Diário Oficial da União de 6 de junho de 2012.
De acordo com o texto, idosos terão direito a meia entrada nas quatro categorias de ingresso previstas. O benefício da meia entrada também será estendido a estudantes e beneficiários do Bolsa Família, mas apenas na Categoria 4. Os primeiros 50 mil ingressos da Categoria 4 serão oferecidos prioritariamente a estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa Família. A Categoria 4 é exclusiva para residentes no Brasil.
>> Segundo as regras apresentadas pela FIFA para a venda de ingressos nesta quinta-feira (8.11), em São Paulo, comprarão ingressos com valor equivalente à Categoria 3 (a segunda mais barata). Adicionalmente, esses torcedores terão a opção, segundo a FIFA, de solicitar um ingresso de cortesia para um acompanhante.
"Os valores dos ingressos para pessoas com deficiência incluem dois assentos: o da pessoa e o do acompanhante. E ainda podem incidir descontos, como para as pessoas com mais de 60 anos", afirmou Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA.

confederações...


ENTENDA COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE VENDA DE INGRESSOS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Grande parte dos tíquetes serão comercializados pela internet, com cartão de crédito ou boleto
Há quatro janelas de comercialização de ingressos previstas pela FIFA para a Copa das Confederações de 2013. A primeira é uma pré-venda, por ordem de chegada, para clientes da VISA, parceira da entidade. Essa fase será de 21 a 30 de novembro de 2012 e ficará restrita a ingressos das categorias 1 a 3.
Em 3 de dezembro, dois dias depois do anúncio das chaves da competição, tem início a venda dos tíquetes de todas as faixas de preço pelo site da FIFA, incluindo a Categoria 4 (de valor mais acessível, exclusiva para residentes no Brasil). Essa fase se estende até 15 de janeiro de 2013 e a compra pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário (essa última opção exclusiva para brasileiros).
O dia e o horário da compra nessa fase, segundo a FIFA, não fará diferença. Todas os pedidos serão processados em conjunto. Se o número de pedidos superar o de ingressos disponíveis, um sorteio ocorrerá para definir quem ficará com os ingressos.
Quem por ventura não for contemplado, pode aproveitar  a janela seguinte, de 15 de fevereiro a 7 de abril de 2013, essa para compra por ordem de encomenda. Ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo.
Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora (de 15 de abril a 30 de junho de 2013). Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da FIFA, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.
Individual ou em grupo
As entradas podem ser compradas de forma individual ou em carnês, espécies de pacotes para assistir aos jogos em um estádio à escolha do cliente. Com exceção do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que receberá apenas a abertura, as outras cinco sedes terão três jogos cada uma. Confirmado o pagamento, os torcedores poderão retirar ingressos a partir de maio em algum dos centros oficiais a serem montados pela FIFA. Para comprar o ingresso, o torcedor preenche um formulário em que informa dados pessoais, e-mail e telefone para contato.

mais da copa

João Luiz Moura/Portal da Copa#
clique na imagem para vê-la ampliada

vídeo da semana


FIFA confirma seis sedes para a Copa das Confederações Brasil 2013

confederações


FIFA CONFIRMA SEIS SEDES PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (8.11), em São Paulo. Entidade também divulgou detalhes da venda de ingressos para o torneio

Foto: Danilo Borges/Portal da Copa


A Copa das Confederações FIFA 2013 terá seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. A confirmação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (08.11), no Museu do Futebol, em São Paulo. “Pela primeira vez essa competição será em seis cidades de um mesmo país e pela primeira vez metade dos estádios do Mundial serão entregues e testados um ano antes da Copa do Mundo”, disse o presidente do Comitê Organizador Local, José Maria Marin.
Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a confirmação das seis sedes indica o alto grau de cooperação entre as três esferas de governo, FIFA e COL. "Há um espírito de ajuda e de esforço comum. Peço licença à FIFA e ao COL para dizer que o maior interessado no êxito da Copa do Mundo é o Brasil:  para o governo, para a imprensa, para os patrocinadores nacionais e principalmente para o povo brasileiro,  que tem o imenso orgulho de receber esse grande evento e que buscará com todo o empenho fazer dele um evento exemplar”, disse.
Os ingressos serão vendidos a partir de 3 dezembro, pela internet. Os valores para o público em geral variam de R$ 28,50 (meia-entrada nos jogos da fase de grupos para a Categoria 4, a mais barata e exclusiva para residentes no Brasil) até R$ 418 (preço da Categoria 1, a mais nobre, na partida final, a ser disputada no Maracanã). Torcedores que não tenham acesso à rede em casa ou no trabalho também terão oportunidade de adquirir os ingressos. O governo federal vai oferecer a estrutura de laboratórios de informática de escolas públicas para democratizar o acesso evento. O torneio será entre 15 e 30 de junho. Brasília vai ser palco somente da abertura, no dia 15, às 16h, com a participação da Seleção Brasileira. As demais sedes receberão três jogos cada.
Regulamento
As oito seleções que disputam o torneio serão divididas em dois grupos de quatro equipes que jogam entre si. As partidas desta primeira fase acontecem de 15 a 23 de junho. A Arena Pernambuco, em Recife, terá suas três partidas já nessa fase inicial, enquanto Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro receberão dois jogos da disputa de grupos.
As semifinais serão formadas pelo campeão de um grupo contra o segundo lugar do outro e vão ser realizadas no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 26, a partir das 16h, e na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 27, no mesmo horário. A disputa do terceiro lugar está reservada para a Arena Fonte Nova em Salvador, às 13h de 30 de junho. A grande final será no novo Maracanã, no Rio de Janeiro, também no dia 30, às 19h.
Sete representantes já estão definidos, quatro deles campeões mundiais: a Seleção Brasileira, como anfitriã, a Espanha (última campeã), o Uruguai (vencedor da Copa América) e a Itália (vice-campeã da Eurocopa). Somam-se a essas seleções o México (campeão da Copa Ouro), Japão (campeão asiático) e o Taiti (campeão da Oceania). O representante africano sairá do torneio continental a ser disputado no início do ano que vem. O sorteio das chaves do torneio será realizado em 1º de dezembro, em São Paulo.
“Participei do evento em 1997 e ganhamos a final contra a Austrália por 6 x 0 com três gols meus.  É uma competição que agrada muito a todos os jogadores. A gente quer dar o melhor pela Seleção e temos uma grande oportunidade antes da Copa do Mundo”, afirmou Ronaldo, ex-jogador e integrante do Conselho de Administração do COL.
Testes
Diretor de comunicações e assuntos públicos da FIFA, Walter De Gregorio reforçou a necessidade de que as arenas passem por pelo menos dois eventos-teste antes da competição. Segundo ele, relatórios técnicos indicaram que isso será feito. "Há um comprometimento político das cidades-sede, do governo. Hoje chegamos a um ponto onde não há mais retorno. Não há Plano B. Estamos 100% convencidos de que juntos iremos entregar os estádios”, afirmou. Além de Walter De Gregorio, Aldo Rebelo, José Maria Marin e Ronaldo, participaram da coletiva Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, e Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte. Também estiveram presentes ao evento os governadores do DF, Agnelo Queiroz, e de Pernambuco, Eduardo Campos.
do portal copa2014


face