ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

copa 2014

Fundação lança cartilha para prevenir violação de direitos das crianças durante a Copa

Atenta à violação de direitos de crianças e adolescentes, a fundação Abrinq lança cartilha com foco na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. A intenção da iniciativa é chamar a atenção de empresas, municípios, organizações sociais e da sociedade para previnir situações de violação dos direitos do público infanto-juvenil, como o trabalho infantil em inúmeras atividades relacionadas ás obras dos estádios e outros projetos de infraestrutura. Quem fala sobre o tema é a gerente executiva de programas e projetos da fundação Abrinq, Denise Cesario.
Apresentação: Lincoln Macário e Danielle Popov




reprodução da rádio câmara

acesse a cartilha: www.fundabrinq.org.br/peac

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

2013 COMEÇOU PARA O FSC


O ANO COMEÇA APÓS O CARNAVAL. ASSIM DIZ O DITO POPULAR. PARA NÓS, DO SITE FUTEBOL SEM CENSURA, TEMOS QUE COMEÇAR ASSIM: NOTICIANDO VIOLÊNCIA. UM JOVEM FOI BALEADO, VÍTIMA DO DESCASO DAS AUTORIDADES, DOS OUTROS E DE SEJA LÁ QUEM FOR.

COSTUMAMOS DIZER QUE O FUTEBOL ESTÁ LIGADO A OUTRAS COISAS DA VIDA. E ESSA REALIDADE SE REPETE. RECENTEMENTE UMA BOATE PEGOU FOGO E TODO MUNDO SE MEXEU. AGORA, O CASO LUCAS FOI GOTA DÁGUA PARA A TOLERÂNCIA COM OS CASOS INACEITÁVEIS. 

O FUTEBOL SEM CENSURA ESTARÁ SEMPRE LIGADO E COBRARÁ DE QUEM FOR PRECISO PELA PAZ NO FUTEBOL E QUE ESTE EVENTO "CULTURAL" GENUINAMENTE BRASILEIRO SEJA TRATADO COMO CARTÃO POSTAL PARA O MUNDO.  

autoridades agem

Representantes do Ministério Público, Juizado do Torcedor, Federação Pernambucana de Futebol e Secretarias de Esportes e Defesa Social se reuniram nesta segunda-feira pela manhã, na sede do Ministério Público, no Recife, para discutir os últimos casos de violência envolvendo torcedores no estado e tomar providências que coíbam novos incidentes.

Após o encontro, ficou decidido que será proibida a realização de mais de um jogo por dia em cada cidade para evitar confronto entre torcidas. A Federação Pernambucana de Futebol também vai pedir a suspensão das organizadas nos estádios até que todos os torcedores integrantes sejam cadastrados, em um prazo de 60 dias.

- A questão não é acabar com as organizadas e sim, com a violência nos estádios de futebol e nos grandes eventos. Em 60 dias, o governo do estado vai apoiar o cadastramento das torcidas organizadas e só vai entrar nos eventos quem estiver cadastrado. Como maus elementos não se cadastram, não vão ter acesso - disse o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon (foto ao lado), antes de completar.

Durante este período, o Juizado do Torcedor será transformado em Vara. Também serão criadas uma promotoria especializada e a Delegacia de Intolerância para apurar os crimes mais graves envolvendo torcedores. O secretário geral de Defesa Social, Wilson Damásio, especificou essas e outras medidas que vão ser tomadas e que ficaram decididas após a reunião.

- A reunião foi muito produtiva e determinada pelo Governador Eduardo Campos. Temos muitas propostas e algumas delas estarão em vigor até o final de semana, como por exemplo um protocolo operacional para que a polícia, a Secretaria de Defesa Social, o Consórcio de transporte público Grande Recife, a Federação Pernambucana de Futebol e a Prefeitura trabalhem juntos para que evitemos ônibus lotados e mudar intinerários para que uma torcida passe não passe na frente da outra. Existe um compromisso aqui para que não exista mais dois jogos no mesmo dia na cidade do Recife. Vamos criar uma vara especializada em delitos no esporte, criar uma delegacia contra a intolerância no esporte, por parte da Polícia Civil. E isso vai ser usado imediatamente, com a atribuição que será dada a Delegacia do Turismo.

Já Ailton Alfredo, do Juizado do Torcedor, foi direto. Disse que é a favor da extinção das torcidas organizadas, mas que tudo tem que ser feito com a cautela necessária dentro das leis de Direito.

o caso Lucas

conflito torcidas sport náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Duas das principais torcidas organizadas de Sport e Náutico voltaram a protagonizar mais um episódio de violência. O conflito ocorreu na frente dos Aflitos, por volta das 18h30m do último sábado Lucas Freitas foi baleado.

A confusão começou logo após o fim do jogo do Sport, que empatou por 2 a 2 com o Campinense, na Ilha do Retiro, e foi eliminado da Copa do Nordeste. As duas torcidas se encontraram momentos antes do início da partida entre Náutico e Central, pelo Campeonato Pernambucano. Os estádios ficam em áreas próximas, na zona norte do Recife.

Informações de testemunhas dão conta que o torcedor teria sido atingido por uma bala disparada por um homem que fazia a escolta de um ônibus com torcedores, em uma moto.

O tiro teria sido disparado para conter uma confusão iniciada entre torcedores do Náutico e integrantes da organizada do Sport. Os rubro-negros passavam pela Avenida Rosa e Silva, depois de terem deixado o estádio da Ilha do Retiro. O atirador fugiu do local.

- O que os torcedores nos contaram é que havia esses homens que usavam uma camiseta onde estava escrito 'Apoio', e estavam escoltando os ônibus. Um deles desceu de dentro de um ônibus da torcida do Sport e fez o disparo. A bala então acertou a cabeça do jovem, explicou o major Jorge Araújo.

Parentes da vítima contam uma versão um pouco diferente: um ônibus comum de transporte urbano, onde estavam muitos torcedores do Sport, passava pela frente dos Aflitos quando começou a provocação entre as torcidas. Houve gritaria e pedras foram arremessadas contra o veículo. Um motoqueiro que estaria na frente do ônibus, fazendo a escolta, teria disparado duas vezes, na direção da torcida, e uma das balas foi a que atingiu o jovem alvirrubro.

Soldados da PM, junto com torcedores que são médicos e enfermeiros, prestaram os primeiros socorros. Um torcedor cedeu o carro e o jovem baleado foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães, na zona norte do Recife. Em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração e encaminhado ao bloco cirúrgico para ser submetido a uma cirurgia.

nota da SDS

Nota da Secretaria de Defesa Social 

De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social - CIODS, às 19h51, de ontem- sábado (16), o Centro registrou ocorrência referente a um disparo de arma de fogo na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, contra a pessoa de LUCAS DE FREITAS LYRA, 19 anos, que estava no interior de um ônibus que fazia a linha Guabiraba/Derby.

Imediatamente a vítima foi socorrida por policiais militares para o Hospital Agamenon Magalhães, e transferido posteriormente para o Hospital da Restauração, onde uma equipe médica de plantão já o aguardava.

No momento da ocorrência foram acionadas várias viaturas que estavam fazendo policiamento no local, visando a captura do infrator. Também foi acionada a Força Tarefa de Homicídios e da Divisão Especial na Apuração de Homicídios, sob a coordenação do delegado Ivaldo.

De acordo com o delegado, após verificar as imagens fornecidas pelo CIODS, nas proximidades da avenida haviam homens de jaquetas pretas com coletes a prova de bala, dentro do ônibus e nas imediações da Avenida, e em uma moto e em um veiculo.

O fato delituoso esta sendo apurado com prioridade pela Polícia Civil visando identificar e prender o autor do disparo, com o apoio da Polícia Militar de PE.

reproduzido

polêmica

reprodução: google
O jovem Lucas de Freitas Lyra (foto), de 19 anos, foi baleado na cabeça, em frente ao estádio dos Aflitos no último sábado. Esta é mais uma vítima do descaso de um lugar que será sede de Copa do mundo. Selecionamos algumas opiniões de internautas sobre o fato:

Victor Silva

Os culpados na verdade são os responsáveis por organizar o trânsito ali na av. rosa e silva pois sempre que a jogo do náutico eles interditam a av. com um desvio ali no bombreço, mas dessa vez não fizeram isso, então resultou de coincidir com o final do jogo do sport e os ônibus lotado de torcedores da jovem do sport passaram justamente na frente dos Aflitos. e ai já viu no que deu né!!!

Dessinha Xavier
Até onde vai a violência em nossos estádios e fora deles após as partidas? Meu deus, isso é um absurdo. um poco antes da confusão estava em um microonibus que passava atras de um da linha da globo que sem mais nem menos foi atacado pela torcida organizada do nautico porque tinham doi trocedores dentro do ônibus, que segundo informações um estava com a camisa do sport e outro com a camisa do santa, isso é um absurdo... Quer dizer que nem uma camisa do time agente pode usar mais? estamos privados disso tb?Não ir ao estadio porcausa das organizadas já n basta? quanta volência..FORA AS ORGANIZADAS

Marcos Evangelista
Lembro-me, que na semana passada, um cronista de esportes de uma rádio aqui em Recife criticou a FPF por ter mantido o jogo do Náutico para o mesmo dia em que o Sport enfrentaria o Campinense na Ilha. Infelizmente aconteceu o que era previsível!

José Silva

Mais um episodio de vandalismos e violência e a culpa é da FPP que tem o poder de impedir isso e não faz nada, tem que barrar torcida organizada dos três grandes clubes durante um ano e realmente organizar essas torcidas com cada membro delas cadastrados e sendo sócio do clube.

Tarcisio Araujo

A culpa é da JUSTIÇA que ainda admite a existência de torcidas MARGINALIZADAS . A lei proibe o cidadão de bem tomar sua cerveja dentro do estádio , isso sim é absurdo. A pessoa que bebe tem que ter responsabilidade pelos seu atos e responder se cometer a algum delito. A torcida organizada tirou as pessoas de bem dos estadios e o direito de ir e vir . Não acrescentam nada aos clubes , a festa de verdade quem faz é os torcedores com as camisas dos seus times , aqueles que levam tudo na brincadeira e na gozação , diferente desses marginais que saem pra brigar. Tenho pena dos pais !!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

E, AI TORCEDOR!

Nautico – marivaldo: (sobre coletiva que Elicarlos falou dos rumores sobre saída de kieza) ELICARLOS todos nós aqui em Pernambuco sabemos de onde partem essas informações...! A INVEJA é tão grande que não conseguem ver o sucesso do outro e o fracasso de si mesmo.

VÍDEO DA SEMANA



vídeo da semana

AS 10 PIORES AGRESSÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO

face