ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

sexta-feira, 29 de junho de 2012

resumo


a semana dos clubes
<<< náutico - O treino na quinta-feira foi de um susto para torcedores e o atacante Rhayner. O jogador, que é titular no time do técnico Gallo, sofreu uma torção no pé durante o treinamento e teve que sair mais cedo. Mas o caso não deve preocupar, já que não houve inchaço no local. Ele deverá estar em campo contra o Fluminense, no sábado. Para Martinez, vencer em casa é fundamental, fora de casa a vida do alvirrubro não será nada fácil. Os que estão entre os titulares são: Felipe; Alessandro, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Kim.
Santa cruz - A quinta feira foi de boas e más notícias. Na verdade, ótima. Todos ficaram aliviados com a confirmação, por parte da Confederação Brasileira de Futebol, que a Série C começa este fim de semana. A estréia é no Arruda, diante do Guarany, de Sobral, no domingo (1/7), às 16h. A ansiedade em voltar ao ritmo normal de competição é tão grande que tem até jogador com saudade de concentração. O lado ruim, foi a lesão muscular do meia Natan (foto). A outra baixa é O volante Anderson Pedra, que fará um enxerto de cartilagem no joelho direito e sua recuperação vai de três a quatro meses.


<<< sport – Depois de sofrer críticas por improvisar na escalação, Vágner Mancini resolveu fazer mudar em treinamento nesta semana, no centro de treinamento em Paratibe. Todos os jogadores estavam nas suas devidas posições. Com tantas mudanças, A escalação: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique.  O grupo realizou um treino tático juntamente com os juniores. 

imagens

IMAGENS DA VISITA DE JEROME VALCKE E COMITIVA 
NA ARENA PERNAMBUCO.













2014


EM COLUNA NO SITE DA FIFA, VALCKE COMENTA AVANÇOS NA PREPARAÇÃO BRASILEIRA
VALCKE NA ARENA PE - terra
No texto mensal publicado no portal da entidade do futebol, secretário-geral falou sobre as impressões colhidas nas visitas a Recife, Natal e Brasília
Em sua coluna mensal no site da FIFA, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que a visita a três cidades-sede (Recife, Natal e Brasília), feita durante a semana, serviu para acompanhar de perto os preparativos do país para o Mundial e ver que os empreendimentos estão tomando forma.  
"Foi ótimo para ver de perto que os preparativos para a festa dos campeões do ano que vem e para o Mundial, 12 meses depois, estão a toda velocidade e que os estádios vão tomando forma. E que formas. O Estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília, em particular, será uma verdadeira pedra preciosa. Já é possível ver e sentir isso agora. É realmente um estádio que merece representar a capital brasileira. Além disso, será um modelo de construção sustentável não apenas para o país, mas para todo o mundo. No entanto, as arenas do Recife e de Natal também serão uma maravilha à parte", comentou o dirigente.
Ele elogiou ainda o empenho dos trabalhadores da construção civil nas arenas, reafirmou que eles receberão ingressos para jogos e programou o retorno ao Brasil para agosto, em outras cidades-sede. "É claro que ainda resta muito trabalho pela frente e não podemos perder um minuto sequer. Mas, com todas as garantias e os compromissos das autoridades políticas, tenho certeza de que, juntos, faremos da Copa do Mundo da FIFA um verdadeiro sucesso".

PORTAL COPA 2014

quinta-feira, 28 de junho de 2012

vídeo


vídeo da semana

Veja o debate promovido pelo TELA JOVEM sobre bebida nos estádios.

discussão

Bebida alcoólica nos estádios em debate



Beber nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014 é legal ou não? Porque somente posso beber durante a Copa e não durante os jogos do meu time? Finalmente a bebida alcoólica favorece ou não a violência nos estádios? Estes foram alguns dos questionamentos do debate promovido pelo Tela Jovem com um grupo de jovens da cidade. O objetivo não era definir se a presença da bebida nos estádios era correta ou errada, mas sim discutir o assunto. E o torcedor? O que acha do assunto? 



Aqui estamos nós em mais uma quarta-feira de Fórum TJ! Prepare-se para um caloroso debate a respeito da polêmica venda de bebidas alcóolicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.

Na nossa mesa de discussões, jovens de Direito e Engenharia argumentaram a falta de soberania brasileira ao acatar a decisão da FIFA, se mostraram divergentes a respeito da venda de bebidas alcoólicas após a Copa do Mundo e se entregaram à interrogação: bebidas favorecem a violência nos estádios?

Prepare a cadeira e aperte o play, que está começando mais um Fórum TJ! Se você quiser fazer parte do nosso próximo debate, é só mandar um e-mail para contato@telajovem.com.br! Participe, deixe seu comentário, curta e assista quantas vezes quiser. Esse espaço é seu, jovem!

filosofando


filosofando com

JOSÉ MARIA MARIN

“Esta é uma situação bastante preocupante para todos nós. Sessenta agremiações estão praticamente paralisadas. Fizeram investimentos, tiveram custos, e estão inativas porque determinados clubes foram à Justiça Comum, quando existe uma Justiça especializada que é a Justiça Desportiva”.
Presidente da CBF, sobre o impasse judicial da série C

curiosidade


futebol curioso

Atacante do Santa Cruz espera Série C para pagar promessa à filha

Ansioso é a melhor palavra para descrever Weslley, meia do Santa Cruz. Comemora o desempenho individual e do time nessa intertemporada prolongada que foram obrigados a fazer. Autor do gol da vitória sobre o Campina na última semana, o jogador segue treinando, apesar de querer mesmo é jogar.
"Fiquei feliz com o gol e com a performance, não só minha, mas de toda a equipe. O time está muito bem, esperando apenas o início da Série C. Quanto a mim, estou procurando fazer valer cada atividade dessa fase e tenho procurado ser produtivo", declarou.
Weslley costuma homenagear a filha a cada gol marcado. Para o ano de 2012, o meia-atacante disse à garota que marcaria dez gols.
adaptado da Gazeta Esportiva

série C

Após imbróglio judicial, Série C terá início neste sábado

Gazeta esportiva
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a Série C do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, após adiamento por mais de um mês devido a imbróglios judiciais envolvendo disputas de vagas pelos clubes na Justiça Comum.
A tabela divulgada pela entidade mantém os confrontos anunciados no dia 26 de março, apenas com a revisão das datas. Os jogos da primeira rodada acontecerão entre estes sábado, domingo e segunda-feira.
A paralisação prejudicou a preparação das equipes, que estão de fora do conflito, para a competição. Muitos recorreram a amistosos para manter o condicionamento dos atletas, mas lamentaram a falta de jogos e a consequente ausência dos rendimentos para arcar com a folha salarial e as demais equipes do clube.
Irritado com a situação, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a cogitar uma punição às equipes que recorreram à Justiça Comum para a resolução do conflito, já que a Justiça Desportiva é uma instância especial para a discussão deste tipo de conflito.
Para a quarta divisão nacional, que também havia sido adiada devido à disputa pelas vagas na terceirona, a CBF conseguiu autorização no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para o início uma semana antes e a estreia aconteceu no último final de semana.
Confira o ofício publicado pela CBF em seu site oficial:
“Estamos dando início ao Campeonato Brasileiro da Série C/2012, no próximo sábado, 30/06, uma vez superados os impedimentos legais que até então não permitiram o início da conmpetição. Prevalece a mesma tabela, originalmente publicada em 26/03, com natural revisão das datas.”


Opinião - Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), vê a situação com naturalidade. “Ainda há uma série de trâmites para a medida ter algum peso. Quanto a isso, a CBF está muito tranquila e confiante. Vamos começar a competição no fim de semana”, afirma. Quando perguntado se há alguma possibilidade de a Série C voltar a ser paralisada, Evandro é taxativo. “Não há a menor chance”.






classificação - série A


 PJVEDGPGCSG
Cruzeiro146420835
Atlético-MG136411936
Vasco1364111183
Grêmio126402734
Fluminense1263301257
Internacional-RS116321954
Botafogo-RJ9630314131
São Paulo9630356-1
Flamengo962311091
10°Ponte Preta96231651
11°Coritiba7621310100
12°Portuguesa7621358-3
13°Náutico76213813-5
14°Figueirense76141660
15°Bahia6613256-1
16°Sport5612347-3
17°Corinthians4611437-4
18°Santos4604235-2
19°Palmeiras2602448-4
20°Atlético-GO26024211-9

face