ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

sábado, 23 de junho de 2012

2014


O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, chega ao Recife na próxima terça-feira às 11h30 para conhecer de perto as obras da  Arena Pernambuco.  E estará acompanhado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Ronaldo e o pintor pernambucano e embaixador da FIFA Romero Britto. Após sobrevoar num helicóptero, a comitiva segue para o mirante, onde conhecerá mais detalhes do projeto da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa. irá ao centro do estádio para conhecer de perto a obra, que chegou aos 43%. As 2 e 15 da tarde eles concederão entrevista coletiva, no Palácio do Campo das Princesas.

A realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 traz ao país a oportunidade de combinar investimentos em infraestrutura urbana com estratégias de desenvolvimento sustentável para as cidades-sede. Para debater o tema, o Ministério do Esporte e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoveRAM, nesta sexta-feira (22), dentro da programação da Rio + 20, o painel “Copa 2014: Oportunidades em Sustentabilidade e Inovação para as Cidades-Sede”. O evento ACONTECEU no Parque dos Atletas (auditório principal), Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

O painel abordOU as experiências de cidades que já sediaram megaeventos esportivos e as ações adotadas pelo Brasil no processo de preparação para 2014 (Governo Federal, FIFA e Comitê Organizador Local), analisando como a realização desses eventos pode contribuir para tornar as cidades mais sustentáveis e inovadoras.

ParticipaRAm do evento o secretário-executivo do Ministério do Esporte e membro do Comitê Organizador Local da Copa, Luis Fernandes; o representante do BID no Brasil em exercício, Juan Carlos De La Hoz; o diretor do Departamento de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Federico Addiechi; o arquiteto especialista em desenvolvimento urbano Pablo Vaggione; e o diretor do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB), Neio Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

face