ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

quinta-feira, 7 de março de 2013

neste sábado

Os coordenadores de Defesa de Área (CDAs) das seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013 devem apresentar, até o fim de março, a lista de estruturas estratégicas que será submetida ao crivo da presidenta Dilma Rousseff. O objetivo é definir os principais pontos a serem monitorados pelas Forças Armadas ante possível “ataque” que coloque em risco a realização da competição.

As diretrizes foram transmitidas nesta terça (05.03) durante reunião no Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro. Por orientação do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, os oficiais-generais apontarão os locais que deverão ser monitorados. Os militares estarão atentos, por exemplo, a estruturas de telecomunicações, transportes e energia elétrica.

No final de fevereiro, em um workshop na Capital Pernambucana, o Tenete-Coronel Elídio vilaça explicou como será a segurança na arena Pernambuco. "A força policial só irá intervir em caso extremo dentro do Estádio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

face