ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

SE LIGA

sexta-feira, 27 de julho de 2012

resumo

a semana dos clubes


NÁUTICO - Uma ausência mais sentida no Náutico, o volante Martinez (foto) deve ficar à disposição do técnico Gallo para a partida contra a Portuguesa. Pelo menos é o que garante o médico Fábio Ribas. "O Martinez está bem melhor e já deve treinar normalmente", disse. Martinez sofreu uma lesão no músculo rotador do quadril. Já o zagueiro Jean Rolt, ainda será reavaliado pelo DM alvirrubro. Jean sentiu o tornozelo esquerdo na partida contra o Coritiba, nessa última quarta-feira, 25, e saiu com menos de cinco minutos de jogo. A boa notícia é que um exame de imagem foi feito e que não foi detectada fratura.

As falhas individuais. Esta foi a principal queixa do técnico Alexandre Gallo depois da partida em que o Náutico perdeu por 4x3 para o Coritiba, nos Aflitos. Não gostou nada dos gols sofridos e deu a entender que fará mudanças, principalmente na zaga, alvo de críticas dos torcedores.



SANTA - Zé Teodoro está a trabalhar novas opções para o time titular, em treinamento tático no Arruda. Inicialmente, manteve o 4-4-2, mas utilizou três volantes. Depois, mudou o esquema para o 3-4-3, improvisando na lateral-direita e sem meia de ligação. A próxima partida é contra o Cuiabá, domingo, no Mato Grosso, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Assim, o time titular ficou com: Fred; Éverton Sena (foto), Édson Borges e William Alves; Memo (improvisado na direita), Chicão, Sandro Manoel e Renatinho; Paulista, Dênis Marques e Fabrício Ceará.


 SPORT - Os jogadores do Sport não lamentaram o empate por 1x1 diante da Ponte Preta. Logo depois do jogo no Moisés Lucarelli, em Campinas, todos faziam questão de ressaltar mais a determinação do time. Um deles foi o volante/zagueiro Tobi. Segundo ele, a equipe foi aplicada, soube como se superar para conseguir o resultado depois de ter sofrido um gol logo com cinco minutos do primeiro tempo.

A reação dos jogadores rubro-negros tinha um bom motivo. O time vinha de duas derrotas seguidas para o Grêmio por 3x1 e o Atlético Mineiro por 4x1. Por isso, o zagueiro Aílson, que fez uma boa partida, concordou com Tobi (foto).

Para o técnico Vagner Mancini, o empate deve ser valorizado. Elogiou as atuações dos três jogadores que foram promovidos a titulares no confronto, o zagueiro Ailson, o volante Rivaldo e o meia-atacante Willans. Por fim, o treinador disse que espera a presença do torcedor do Sport contra o Atlético-GO.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

2014


Os visitantes da Campus Party Recife poderão vivenciar seus 15 minutos de fama no stand da Arena Pernambuco. Através de uma tela touch, os participantes indicarão o perfil de celebridade do futebol que gostariam de interpretar para conceder uma entrevista – se técnico ou jogador.

Os questionamentos estarão previamente gravados pelo jornalista e apresentador da Tv Jornal, Diego Pérez, que conduzirá a conversa de outro cenário, também simulando um estúdio jornalístico. No fim, um software reunirá perguntas e respostas em um vídeo único e a entrevista final será postada na fanpage da Arena Pernambuco (www.facebook.com/arenapernambuco).

Para incrementar a gravação, as “personalidades” poderão usar acessórios que caracterizam o perfil escolhido de acordo com as cores do time ou seleção. Além da brincadeira, os visitantes poderão conhecer e tirar dúvidas sobre o projeto da nova arena multiuso e da Cidade da Copa.

O stand da Arena Pernambuco poderá ser conferido de sexta a domingo, no espaço de exposição da Campus Party, localizado no Centro de Convenções. A ação foi desenvolvida, em parceria, pelas agências Fishy e Gruponove.

TV

TV X Esportes

Band pode assumir TV Corinthians


Atualmente o sinal e a estrutura operacional da TV pertencem à Rede TV+, do empresário Carlos Carreiras, que por conta de alguns problemas administrativos enfrentados poderá passar para oGrupo Bandeirantes. As conversas com o clube começaram a cerca de um mês para uma parceria entre os mesmos.

Com a parceria a TV Corinthians continuaria na TVA, Vivo TV e Oi TV, da TV paga, mas poderá também ser exibida na grade de programação da Band Sports e também em algumas atrações da Band na TV aberta.


RECORD: Direitos de imagem

A Rede Record divulgou um comunicado onde esclarece como as emissoras concorrentes poderam usar as imagens dos jogos olimpicos de Londres 2012, onde a mesma tem com exclusividade os direitos de transmissão. Confira o comunicado na Integra:

“A Rede Record informa que conseguiu, junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional), melhores condições para a concessão de imagens dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 em relação às oferecidas há quatro anos, em Pequim 2008.

Desde a semana passada, todas as redes brasileiras de televisão aberta receberam um documento da Record definindo que elas poderão obter, diariamente, seis minutos de imagens por dia dos melhores momentos olímpicos.

Nesta Olimpíada, as imagens estão liberadas para serem usadas em blocos de até três minutos em qualquer telejornal ou programa de cobertura nacional durante 24 horas. Até os Jogos de Pequim, as imagens só eram liberadas para exibição em blocos de dois minutos, em apenas três programas ao longo do dia.

Para que as emissoras possam usufruir desse beneficio inédito de uso de imagens, basta que concordem com as condições previstas no acordo da Record com o Comitê Olímpico Internacional. Até o momento, poucas horas antes da estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, com o jogo da seleção feminina de futebol, algumas emissoras já se manifestaram.

A Record espera, com o acordo conquistado junto ao COI, oferecer o máximo de possibilidades para a promoção do espírito olímpico e exaltar as conquistas dos nossos atletas.

São Paulo, 25 de julho de 2012

Central Record de Comunicação”

Brasil X Camarões: show no ibope

Brasil x Camarões, pelas olimpíadas de Londres 2012 deixou a Rede Record na vice liderança isolada com 7.5 pontos de média e 12 de pico, chegou a liderar por alguns minutos.  No mesmo horário a Globo liderou com 13.5 e o SBT fechou em terceiro com 5.2 pontos de média. 

Globo não irá abafar olimpíadas

A Rede Globo informou perante uma carta que não irá abafar as olimpíadas e que está apenas respeitando as regras de quem não detém os direitos das transmissões. Confira a Carta na Integra:

“A cobertura jornalística da Rede Globo dos Jogos Olímpicos 2012 seguirá dois princípios de que não pode abrir mão: informar os seus telespectadores e respeitar acordos sobre direitos esportivos.

Para isso, a emissora comprou da OBS (Olympic Broadcast Services) o acesso às imagens dos Jogos Olímpicos vendido a não detentores dos direitos de transmissão que aceitam as regras do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a utilização jornalística em suas coberturas do evento.

Essas regras determinam que, ao longo do dia, um total de apenas seis minutos de imagens sejam usados por no máximo três programas jornalísticos regulares, sendo que cada um deles poderá usar apenas até dois minutos, não ultrapassando, por evento ou prova, 30 segundos ou 1/3, o que for menor. A OBS produzirá boletins atualizados de 30 minutos sobre as Olimpíadas a cada meia hora, que serão transmitidos via satélite a todos os assinantes do serviço. Imagens de arquivo de Jogos Olímpicos passados contam nos seis minutos diários e, portanto, nos dois minutos por programa. Outra restrição é que as imagens só poderão ser usadas três horas depois que tiverem sido exibidas pelo detentor dos direitos de transmissão em TV aberta. No momento em que as imagens dos Jogos Olímpicos estiverem sendo mostradas nas reportagens, os assinantes do serviço da OBS se comprometem a creditá-las ao detentor dos direitos de transmissão.

Seguindo a experiência internacional, e sem ferir as regras do COI, fotos serão utilizadas sempre que imagens de um evento não puderem ser exibidas.

São restrições importantes do COI que a TV Globo acata num esforço para bem informar os seus telespectadores. Como acontece em todo o mundo com os não detentores de direitos de transmissão, o respeito a essas regras implicará, naturalmente, uma cobertura mais limitada do que a que realizamos nos últimos anos, mas suficiente para divulgar as principais notícias sobre os Jogos Olímpicos.”

Além disso hoje (25) cedo no Globo Esporte, Tiago Leifert também informou o porque não estar falando das olimpiadas de Londres, em palavras o mesmo disse o que a carta acima pronuncia.

com informações do TV Ibope news

olimpíadas 2012




Depois de dois vice-campeonatos (Los Angeles-84 e Seul-88) e dois terceiros lugares (Atlanta-1996 e Pequim-2008), a seleção brasileira de futebol começa mais uma caminhada rumo a inédita medalha de ouro olímpica. Tendo Neymar como grande protagonista, a equipe comandada por Mano Menezes estreia contra o Egito. O jogo acontece em Cardiff, no País de Gales, e vale pelo Grupo C, que também tem Bielo-Rússia e Nova Zelândia.

A conquista do ouro em Londres pode ser decisiva para a permanência de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. O presidente da CBF, José Maria Marin, declarou que a competição tem muita importância para o Brasil.

Por isso, para alcançar este objetivo e seguir firme rumo à Copa do Mundo de 2014, Mano Menezes passou a trabalhar com a equipe sub-23, que realizou bons amistosos preparatórios, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Mesmo perdendo os dois últimos, o saldo foi positivo, pois o time mostrou um bom futebol, sobretudo na derrota para os hermanos, que estavam com a seleção principal, por 4x3.

 
Com elas - Vice-campeã nas duas últimas olimpíadas, a seleção brasileira de futebol feminino passou fácil pelo primeiro adversário na busca pela inédita medalha de ouro. Nesta quarta-feira, a equipe estreou nos Jogos de Londres com goleada por 5 a 0 sobre Camarões no vazio estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales. A partida foi acompanhada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Os gols foram marcados por Francielle, Renata Costa, Marta (dois), e Cristiane.

Com o resultado, terminou a primeira rodada na liderança do Grupo E pelo saldo de gols, já que no jogo inaugural, a anfitriã Grã-Bretanha bateu a Nova Zelândia por 1 a 0. Com o resultado, a seleção registrou sua melhor estreia em olimpíadas. A equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos superou o início nos Jogos de Sydney em 2000, que teve vitória por 2 a 0 sobre a Suécia.

O Brasil construiu uma vantagem confortável logo nas suas duas primeiras finalizações.

CAMARÕES 0 X 5 BRASIL

CAMARÕES
Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout; Bella, Feudjio (Zouga), Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene
Técnico: Carl Enow

BRASIL
Andreia; Bruna, Erika, Renata Costa; Fabiana, Ester, Formiga (Grazielle), Francielle e Maurine; Marta e Thais Guedes (Cristiane)
Técnico: Jorge Barcellos

Data: 25/7/2012, quarta-feira
Local: estádio Millennium, em Cardiff (País de Gales)
Gols: Francielle, aos 6min, e Renata Costa, aos 10min do primeiro tempo; Marta, aos 27min e 42min, e Cristiane, aos 34min
Árbitra: Jenny Palmqvist (Suécia)
Auxiliares: Christiana Pedersen (NOR) e Dominique Maestracci (CAN)


É do grupo Muse a música tema das Olimpíadas de Londres; ouça “Survivor”

O Muse tem a honra de ter uma música usada como tema oficial das Olimpíadas de Londres. A faixa “Survival” será tocada quando os atletas entrarem nos estádios para competir e nas cerimônias de entrega de medalhas.

Em comunicado oficial, o vocalista Matt Bellamy não escondeu a felicidade do trio. “É uma grande honra ter a faixa escolhida como uma parte importante das Olimpíadas de Londres”, afirmou. “Eu a escrevi pensando nos Jogos, já que ela transmite um senso de convicção e determinação para buscar a vitória”, completou.


curiosidades

futebol curioso

O site Virgula fez uma lista em homenagem ao dia do futebol, 19/07. Confira

1- O primeiro estádio brasileiro, na verdade, não era um estádio
Sim, é isso mesmo. O primeiro estádio brasileiro foi o Velódromo de São Paulo, que, originalmente, desde 1875 sediava competições ciclísticas. Para abrigar um jogo entre o Paulistano e o São Paulo Athletic, uma família tradicional paulistana resolveu construir arquibancadas em torno dele, em 1902.

2- O gol 10.000 de uma Copa Libertadores é de um brasileiro

E o autor da façanha é o lateral Cicinho, ex-São Paulo. Na época em que defendia o time do Morumbi, em 2005, o jogador marcou este gol histórico sobre o rival Palmeiras, na partida vencida pelo Tricolor por 1 a 0. Detalhe: esta partida também marca o centésimo jogo do ala pelo clube.

3- A primeira partida da seleção brasileira foi contra a Argentina

É, a rivalidade não nasceu por acaso. De lá pra cá, tudo bem, damos um banho em nossos hermanos nos quesitos ídolos e títulos. Mas, este jogo, que marcou o início do confronto entre brasileiros e argentinos no futebol, não terminou bem para nós. Placar de 3 a 0 para os adversários, no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, na Argentina.

4- Contudo, a freguesia começou sete dias depois...

Impressionante. Sete dias depois do primeiro jogo entre Brasil e Argentina, os brasileiros puderam comemorar o primeiro título sobre os rivais. No dia 27 de setembro, com um gol de Rubens Salles, a seleção bateu os argentinos por 1 a 0 e conquistou a Copa Roca.

5- Quem apelidou o Palmeiras de ‘porco’ foi o rival Corinthians
E o pior é que verdade. Em 1969, dois jogadores do Timão faleceram e o clube teve de pedir para a Federação Paulista a inscrição de mais dois atletas para a continuidade do campeonato daquele ano. O Palmeiras, contudo, foi o único time que se opôs ao pedido corinthiano. Para protestar contra a ‘sujeira’ palmeirense, a Fiel soltou um porco no Morumbi e gritou em provocação “dá-lhe porco”. Em 1986, a torcida do Verdão sucumbiu e acabou aceitando a provocação como símbolo, mascote e coro da equipe.

6- Dois irmãos já foram técnicos da seleção brasileira em Copas. E só
A seleção brasileira é a única seleção do mundo que contou com irmãos no comando do time em Copas do Mundo. Em 1954, no mundial da Suíça, o comandante verde-e-amarelo era Zezé Moreira. Oito anos depois, na Copa do Chile, seu irmão Aymoré Moreira dirigiu a equipe que sagrou-se bicampeã mundial.

7 – O primeiro jogo noturno da história brasileira

Acredite se quiser, mas o primeiro jogo noturno não teve a iluminação de refletores ou postes de luz, mas sim, de bondes. É, isso mesmo, bondes. Vinte deles ligaram seus faróis para a partida entre Associação Atlética República e Sociedade Esportiva Linhas e Cabos, disputada em um terreno da Light (atual Eletropaulo), em São Paulo.

8- Brasileirão: o maior e o menor público

Se o seu palpite para o menor público é algum jogo do São Caetano, você errou. Em 1997, no Rio Grande do Sul, Juventude e Portuguesa passaram pela vergonha de jogar no estádio Olímpico para apenas 55 torcedores, enquanto 155.523 flamenguistas e santistas tiveram a oportunidade de acompanhar a decisão do Brasileirão de 1983, disputada pelas duas equipes no Maracanã: o maior público do campeonato nacional.

9- De onde veio a expressão “olé”?

Das touradas espanholas, lógico, quando o toureiro ‘dribla’ o touro enfurecido. Mas a primeira aparição da expressão nos estádios ocorreu com um time brasileiro, o Botafogo. Os cariocas disputaram uma partida contra o América do México, no México, na década de 50. O time botafoguense era de muita qualidade e logo começou a irritar os adversários, que apelaram para as entradas duras. Para fugir delas, Garrincha e companhia começaram a dar apenas toquinhos na bola, colocando os mexicanos na roda, e aí, a torcida foi ao delírio e gritou “olé” pela primeira vez em um jogo.

10 – O real motivo pela comemoração do Dia do Futebol ser no dia 19 de julho

Quem seguiu até o fim, descobrirá o porquê da comemoração do Dia do Futebol ser no dia 19 de julho. E, na verdade, nem há tanta explicação assim. Acontece que em neste dia 19 de julho, mais precisamente no ano de 1900, nasceu o primeiro time de futebol, o Sport Club Rio Grande. Alguns clubes como o Flamengo são mais antigos, mas não possuíam o futebol como modalidade em suas práticas. No Rubro-negro, por exemplo, o remo que roubava a cena.

frases

a VOZ do TORCEDOR

Os torcedores tricolores consideram o Sport como a "coisa". Veja um destes corajosos falando sobre o rival.

"Com razão o técnico Mancini; se não fosse o Magrão, o Sport seria goleado. Mas, até quando a torcida rubro-negra espera contar com a sorte? Ontem foi um dia totalmente atípico, que certamente não se repetirá. Se eu fosse um de vocês ? NUNCA O SEREI, POIS TENHO BOM GOSTO E ÉTICA ?, botaria as barbas de molho, pois com esse time o Sport está fadado ao fracasso, ao insucesso, à humilhação pública, à zombaria dos coirmãos, ao cadafalso enfim. Contra o Atlético/GO tomem os devidos cuidados; tentem evitar desmoralizar o futebol de Pernambuco mais uma vez; ao menos tentem. Caindo de quatro ? seja onde for: aqui ou ali, na ou no... ?, façam-me um favor: caiam de pé, como o fazem os grandes guerreiros."

tricolor arretado de bom 

frases

filosofando com
Vagner Mancini
"Foi um ponto muito importante. Nós sabíamos o quanto seria difícil o jogo em virtude de a gente vir de duas derrotas, a equipe um pouco modificada. Agora devo salientar que no segundo tempo foi muito diferente do primeiro porque o Heber acabou amarelando nossos dois volantes, não pudemos dar um bote certeiro. A Ponte cresceu nos últimos 20 minutos por isso".

técnico do Sport, após o empate de 1 X 1 com o ponte preta

vai e vem

Encontros e despedidas
Dispensa e reforços marcam a semana

Aqui em Pernambuco, até o fechamento desta edição, nenhum técnico foi despedido dos grandes clubes. Por outro lado, alguns atletas chegam e outro se vai. 

O náutico dispensou por livre e espontânea pressão da torcida, Márcio Rosário - pelas suas desastrosas atuações em campo. Compensando a perda, Patric já está em terras timbucanas. 

No Santa Cruz, reforçam o elenco: Leandro, Tiago e Ramalho.
Essas cenas lembram a música "Encontros e despedidas", tema da novela Senhora do destino. E assim segue o futebol pernambucano.

Leandro e Tiago - Foto:Thiago Wagner/JC
Patric acompanhou a partida contra o Coritiba. 

Volante Ramalho no Santa

vídeo


VÍDEO DA SEMANA

GALLO analisa os 4 X 3 do Coritiba no Náutico

caiu na net

Um jornalista, editor de um dos blogs esportivos de PE, postou em seu perfil no facebook. Não iremos publicar o nome dele por questões "digamos, que éticas".

sábado, 14 de julho de 2012

TV X esportes

>> Nessa segunda-feira, 9 de julho, o “Alterosa Esporte”, exibido entre 12h14 e 13h, teve um ótimo desempenho e registrou 9 pontos de média de audiência com pico de 10, consolidando-se como vice-líder.

Além disso, atingiu liderança por quatro minutos e alcançou 350 mil telespectadores somente nesse dia. A atração ficou com audiência 46% acima da Record Minas no horário e quase seis vezes maior do que a Band no mesmo horário.


>> SBT quer ex-jogador para comandar reality esportivo. Originalmente exibida na Inglaterra e na Irlanda, no canal Sky 1, a atração premiava o vencedor com um contrato com o Inter de Milão. Por aqui, a ideia é conseguir que o Corinthians abra espaço para o craque que for revelado. Os produtores do SBT devem procurar o clube em breve.

de: tvibopenews


Quem são os representantes do mundo esportivo que estão na lista do programa no SBT:
        



curiosidade

futebol 
curioso

ESTA SEMANA TEVE REGISTRO DE DOIS FATOS CURIOSOS E HISTÓRICOS: 



<<< 13 DE JULHO DE 1930 
O FRANCÊS LUCIEN LAURENT MARCOU O PRIMEIRO GOL DA HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO FIFA.


12 DE JULHO DE 1980
PELÉ FOI ESCOLHIDO O ATLETA DO SÉCULO.

resumo

a semana dos clubes


<<< NÁUTICO - A grande expectativa da partida para os alvirrubros é a estreia da nova dupla de ataque que promete infernizar os adversários. Kieza e Araújo. Os dois treinaram bem e esperam superar a falta de entrosamento na base da raça.  Mas a semana não foi fácil para Alexandre Gallo. O volante Derley voltou para o Inter-RS para ser negociado para o Atlético-PR. O jovem Auremir também está de saída (p/o Vasco). “Do outro lado tem uma equipe qualificada e um treinador muito competente. Só vamos divulgar a escalação momentos antes da partida para dificultar um pouco o trabalho do Tite”, explicou. O time é praticamente o mesmo dos últimos confrontos. A dúvida é para saber quem será barrado para a entrada de Kieza. Souza ou Rhayner? A tendência é que o primeiro seja mantido no time. Afinal, Rhayner viajou com dores na coxa esquerda. 



<<< SANTA - Mais do que o jogo em si, o confronto entre Santa Cruz e Treze, a partir das 16h deste sábado (14), no Arruda. Em primeiro lugar, os dois times ainda não venceram pelo Grupo A da Série C. Em segundo, ninguém mais do que os dirigentes pernambucanos - leia-se tricolores e da FPF - apontaram o clube paraibano como "inimigo" por atrasar o início da Série C. Por fim, foi o Santa Cruz o algoz do Galo da Borborema nas quartas de final da Série D do ano passado.
ESQUEMA - Durante a semana, Teodoro ensaiou uma alternativa com o 4-3-3. Nessa ideia, Paulista ganharia a vaga de um meio-campista. No 4-4-2 esse meia seria Luciano Henrique, que entrou no jogo passado e não só deu mais criatividade ao time mas também marcou o primeiro gol.


<<< SPORT - O atacante Henrique, desde as categorias de base no São Paulo, acostumou-se a ser aquele atacante mais adiantado, o nove, sempre próximo ao gol e em busca do toque final. Mesmo não sendo alto (1,77 m), busca compensar com a técnica. Foi jogando assim que chegou à artilharia do Campeonato Mundial Sub-20 em 2011, com cinco gols. No entanto, no atual elenco do Sport, há vários jogadores que podem fazer essa função específica, como Gilberto, Magno Alves e Roberson. E isso pode levar Henrique a atuar como um dos pontas do Leão, no esquema 4-5-1 do técnico Vágner Mancini, já na partida contra a Portuguesa, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, uma vez que Gilberto é o favorito para fazer a função de centroavante.

torcedor

a VOZ do
TORCEDOR

"O Sport Club do Recife fez, fez um super-time (que hoje vai jogar, o super-time da Ilha hoje vai jogar). E o que é que tem o super-time? Tem Magrão, o 'Mara-Ilha' (que hoje vai jogar, o super-time da Ilha hoje vai jogar). E o que é que tem o super-time? Tem Gilberto, o 'goleador-atômico' (que hoje vai jogar, o super-time da Ilha hoje vai jogar). Tem Paraná e tem Moacir, do exterior veio Hugo, Cicinho veio de São Paulo, e Naldinho é daqui. (que hoje vai jogar, o super-time da Ilha hoje vai jogar)..."

Edvaldo Izidio

quem joga?

Veja as escalações de:

SANTA CRUZ X TREZE/PB

Santa Cruz: Fred; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará de Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Treze: Danilo; Jamesson, Jefférson Lobo, Thiago Messias e Luciano Amaral; Vágner Rosa, Manú, Everton César e Gilsinho; Vavá e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio do Arruda, em Recife. Horário: 16h. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Rubens dos Santos Filho e João Carlos de Jesus Santos (SE). Ingressos: R$ 70 (não sócio), R$ 60 (cadeira sócio), R$ 30 (conselho), R$ 40 (arquibancada inferior) R$ 20 (camarote, cadeira proprietário, arquibancada superior e sócios e estudantes para arquibancada inferior)

CORINTHIANS X NÁUTICO 

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex e Danilo (Douglas); Romarinho e Elton. Técnico: Tite.

Náutico: Felipe; Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Jean Rolt; Alessandro, Elicarlos, Martinez e Souza (Rhayner) e Lúcio; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Local:Estádio Pacaembu. Horário: 18h30. Árbitro: Márcio Eustáquio (MG-Fifa). Assistentes:Paulo César Faria (MT) e Leandro Marinho (SP).

frases

filosofando com 
HENRIQUE

"Gilberto é um jogador muito bom, tem mobilidade, é forte e


 rápido, consegue prender a bola. É um jogador que pode


 segurar o zagueiro e a gente vindo de trás. Eu acho que você,


 jogando pelo lado de campo, com um jogador de referência, 


de pivô, pode fazer excelentes jogadas. A gente treinou várias


 funções. A que ele (Mancini) decidir, eu sei que vai ser a 


melhor para a equipe".


Henrique, atacante do Sport







arena pe

Obras chegam a 48%


SECOPA/PE divulga o andamento das obras em São Lourenço da mata. Veja o vídeo. 

sábado, 7 de julho de 2012

resumo

a semana dos clubes




Sport - O técnico Vágner Mancini, ainda não definiu a equipe titular que enfrentará o Corinthians. Está com duas dúvidas. A primeira é na zaga, Aílson e Diego Ivo brigam para ver quem vai ocupar a vaga de Edcarlos, supenso devido a terceiro amarelo. A segunda dúvida é entre Rithelly e Rivaldo no meio de campo. A palavra motivação foi presente durante a  sua entrevista coletiva. Revelou que existem alguns jogadores que precisam ganhar mais confiança no elenco. Entre eles está Rithelly. Avaliou bem as contrações que estão chegando e informou que espera fechar o elenco do Leão dentro de 30 dias. A partir daí, o comandante irá cobrar mais dos jogadores.

Santa - Por conta de uma cláusula contratual, o atacante Fabrício Ceará não pode enfrentar o ex-time. No treino de portões fechados, o técnico Zé Teodoro testou o substituto de Fabrício – possivelmente Flávio Recife. O treinador também pode mexer no setor de meio de campo, onde Luciano Henrique e Weslley não estiveram bem ante o Guarany-CE.

Náutico - O confronto diante do Atlético-GO, em Goiânia, poderá ser o primeiro do Náutico no esquema 3-5-2. Essa foi a dúvida deixada pelo técnico Alexandre Gallo ao chegar na capital de Goiás. Caso o time jogue com três zagueiro, Jean Rolt deve aparecer entre os titulares, ao lado de Ronaldo Alves e Márcio Rosário. Porém, Rolt afirmou não ter nada definido ainda. O provável time para o jogo diante do Atlético-GO: Felipe; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Márcio Rosário; Alesandro, Elicarlos, Martinez, Souza e Lúcio; Rhayner e Araújo. 

FRASES

a voz do
TORCEDOR


"Os diretores do TIMBA nunca conseguem 

regularizar um atleta no prazo que eles

pensam. Como é que levam o jogador se tinha

essa pendência da chegada da documentação

internacional?"

Marcos

face