Depois de dois vice-campeonatos (Los Angeles-84 e Seul-88) e dois terceiros lugares (Atlanta-1996 e Pequim-2008), a seleção brasileira de futebol começa mais uma caminhada rumo a inédita medalha de ouro olímpica. Tendo Neymar como grande protagonista, a equipe comandada por Mano Menezes estreia contra o Egito. O jogo acontece em Cardiff, no País de Gales, e vale pelo Grupo C, que também tem Bielo-Rússia e Nova Zelândia.
A conquista do ouro em Londres pode ser decisiva para a permanência de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. O presidente da CBF, José Maria Marin, declarou que a competição tem muita importância para o Brasil.
Por isso, para alcançar este objetivo e seguir firme rumo à Copa do Mundo de 2014, Mano Menezes passou a trabalhar com a equipe sub-23, que realizou bons amistosos preparatórios, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Mesmo perdendo os dois últimos, o saldo foi positivo, pois o time mostrou um bom futebol, sobretudo na derrota para os hermanos, que estavam com a seleção principal, por 4x3.
Com o resultado, terminou a primeira rodada na liderança do Grupo E pelo saldo de gols, já que no jogo inaugural, a anfitriã Grã-Bretanha bateu a Nova Zelândia por 1 a 0. Com o resultado, a seleção registrou sua melhor estreia em olimpíadas. A equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos superou o início nos Jogos de Sydney em 2000, que teve vitória por 2 a 0 sobre a Suécia.
O Brasil construiu uma vantagem confortável logo nas suas duas primeiras finalizações.
CAMARÕES 0 X 5 BRASIL
CAMARÕES
Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout; Bella, Feudjio (Zouga), Beyene, Yango; Ngono Mani e OngueneTécnico: Carl Enow
BRASIL
Andreia; Bruna, Erika, Renata Costa; Fabiana, Ester, Formiga (Grazielle), Francielle e Maurine; Marta e Thais Guedes (Cristiane)Técnico: Jorge Barcellos
Data: 25/7/2012, quarta-feira
Local: estádio Millennium, em Cardiff (País de Gales)
Gols: Francielle, aos 6min, e Renata Costa, aos 10min do primeiro tempo; Marta, aos 27min e 42min, e Cristiane, aos 34min
Árbitra: Jenny Palmqvist (Suécia)
Auxiliares: Christiana Pedersen (NOR) e Dominique Maestracci (CAN)
É do grupo Muse a música tema das Olimpíadas de Londres; ouça “Survivor”
O Muse tem a honra de ter uma música usada como tema oficial das Olimpíadas de Londres. A faixa “Survival” será tocada quando os atletas entrarem nos estádios para competir e nas cerimônias de entrega de medalhas.
Em comunicado oficial, o vocalista Matt Bellamy não escondeu a felicidade do trio. “É uma grande honra ter a faixa escolhida como uma parte importante das Olimpíadas de Londres”, afirmou. “Eu a escrevi pensando nos Jogos, já que ela transmite um senso de convicção e determinação para buscar a vitória”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário